Live Documents

A grande alternativa ao Office Online e ao Google Docs

Live Documents é mais uma alternativa ao Microsoft Office grátis online da Microsof e ao Google Docs. Nesta suíte grátis é possível criar documentos de texto (Word), planilhas de cálculos (Excel) e apresentações (PowerPoint). Ler descrição completa

PRÓS

  • Grátis
  • Visual agradável
  • Variedade de recursos
  • Compatibilidade com outros programas

CONTRAS

  • Limite de 100MB e 60 arquivos
  • Falta dicionário em português

Muito bom
8

Live Documents é mais uma alternativa ao Microsoft Office grátis online da Microsof e ao Google Docs. Nesta suíte grátis é possível criar documentos de texto (Word), planilhas de cálculos (Excel) e apresentações (PowerPoint).

Você com certeza já deve ter usado o pacote Office ou uma de suas alternativas grátis, o BrOffice.org ou o Abiword. Nas versões online, há o Office Online e o Google Docs. Agora, o Live Documents entra na briga.

Logo de cara você já nota o visual do Live Documents bem trabalhado. Ele simula uma área de trabalho com atalhos para as suas principais funções. No lado esquerdo, você vê os ícones para criar um novo documento, importar um arquivo do computador, ver a pasta do Live Documents ou importar o que você tiver no Google Docs. Na parte inferior você encontra os atalhos para abrir os três programas do Live Documents: Presentation, Spreadsheets e o Writer e, ao lado direito, os dados da sua conta.

Os programas do Live Documents são bastante completos e incluem os recursos mais utilizados nos aplicativos do gênero. Além das opções de formatação de texto é possível inserir figuras, tabelas, links, notas de rodapé, etc. Também dá para verificar o histórico de mudanças e até mesmo rever como o documento foi feito. O Live Documents oferece ferramentas de auto-correção e verificação ortográfica mas o recurso ainda não está disponível em português.

Compatibilidade

Um ponto forte do Live Documents é a compatibilidade com os outros serviços. O autor do programa garante que arquivos criados no Office da Microsoft não perderão a formatação ou as fórmulas complexas (no caso do Excel). Isso quer dizer que, se você importar um documento ao Live Documents para edição, poderá abrir o arquivo modificado com o programa original sem problemas, mesmo que ele tenha algum recurso não compatível com a ferramenta online.

A importação dos arquivos do Google Docs também é um recurso muito útil para quem já usa este serviço, apesar de que nos testes do Softonic alguns documentos não foram importados com sucesso. O Live Documents permite compartilhar arquivos via internet, facilitando o trabalho em equipe.

Limitações

O Live Documents oferece 100 MB de espaço para guardar até 60 documentos diferentes, o que pode ser insuficiente se você usa muitas apresentações com imagens. Caso precise de mais espaço, poderá contratar o serviço pago. O autor promete que o serviço é melhor do que a versão da Microsoft e mais prático do que o concorrente do Google, mas a limitação de armazenamento é uma desvantagem importante, além da falta do dicionário em português.

Live Documents

Acessar site

Live Documents